Na postagem do link acima, encontramos uma reflexão acerca de um dos temas estudados no segundo semestre. Já, transparece uma construção mais consistente, mesclando argumentos e evidências, onde é possível perceber um avanço no entendimento da proposta do blog.
Ao analisar a publicação em questão, sigo com o seguinte encadeamento:
A psicolinguista argentina Emília Ferreiro, notável teórica construtivista, certamente foi um importante nome para o progresso da educação brasileira, principalmente no que diz respeito ao processo de alfabetização. Sua teoria, ao revelar os movimentos que levam a construção do conhecimento pelas crianças, causou grande impacto na concepção tradicional do método de alfabetização, fazendo com que novos rumos fossem tomados. Tamanha foi a sua influência, que é possível verificar as suas concepções como fonte orientadora da área, estabelecidas inclusive nos Parâmetros Curriculares Nacionais, o que podemos identificar no seguinte excerto:
Concluindo, as descobertas de Ferreiro tornaram-se referência para mudanças pontuais no ensino brasileiro, como a abolição do uso das cartilhas, por exemplo. Os seus conceitos continuam atuais, merecendo destaque nas reflexões deste portfólio, até mesmo, devendo ser cada vez mais investigados e prestigiados.
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